Dica Cultural-Filmes em cartaz!

 

Fim de semana chegando, e para quem gosta de curtir um cineminha, aqui vão 3 opções de filmes que estão em cartaz e que valem muito à pena assistir!

Bom filme!

A nova “comédia indie” de Noah Baumbach, Frances Ha, é filmada em preto e branco e mostra a vida de Frances (Greta Gerwig), uma estudante de dança bem-humorada e extrovertida, mas que esconde uma depressão profunda. A jovem percebe a própria infelicidade quando a melhor amiga, Sophie, se muda para longe.

frances_ha_xlg

Baseado numa história real, Bling Ring mostra como um grupo de jovens ricos de Los Angeles invadiram casas de celebridades, como Paris Hilton e Lindsay Lohan, para roubar objetos de moda e dinheiro. Dirigido por Sofia Coppola, o filme traz Emma Watson no papel de uma garota mimada, estereótipo da socialite que tenta compensar sua riqueza com caridades aleatórias.

Quem lidera a gangue é Rebbeca (Katie Chang), que começa furtando carteiras em carros de luxo, até decidir “ir às compras” nas mansões dos famosos. Já Marc (Israel Broussard) é o aluno novo de auto-estima baixa, que segue Rebbeca pela ilusão da amizade.

 bling
O filme “O Renascimento do Parto” retrata a grave realidade obstétrica mundial e sobretudo brasileira, que se caracteriza por um número alarmante de cesarianas ou de partos com intervenções traumáticas e desnecessárias, em contraponto com o que é sabido e recomendado hoje pela ciência. Tal situação apresenta sérias conseqüências perinatais, psicológicas, sociais, antropológicas e financeiras. Através dos relatos de alguns dos maiores especialistas na área e das mais recentes descobertas científicas, questiona-se o modelo obstétrico atual, promove-se uma reflexão acerca do novo paradigma do século XXI e sobre o futuro de uma civilização nascida sem os chamados “hormônios do amor”, liberados apenas em condições específicas de trabalho de parto.
renas

Deixe um comentário