Cobertura do SPFW inverno 2015

Sem Título-1

 

O Primeiro dia de desfile contou com a apresentação da nova coleção de inverno das seguintes marcas: Animale, UMA Raquel Davidowicz, Tufi Duek, Cavalera e PatBo.

Marcas incríveis e que deram um show nos desfiles com sua nova coleção!

Animale abrindo o primeiro dia da edição de inverno 2015 SPFW, apresentou uma coleção de peças soltas, amarrações e assimetria. A proposta para esse inverno é uma mistura de peças confortáveis com alfaiataria em seda, lã e veludo. Tendo Vitorino Campos como novo estilista, para sua estreia, fez o contraponto entre os comprimentos curtos e as peças longas fluídas. Além dos looks lisos, mostrou peças com estamparia geométrica e outras feitas em tela com bordados redondos, acrescentando textura e forma à coleção.

animela

Uma, sob a direção criativa de Raquel Davidowicz, inspirou-se no desprendimento material para desenhar a coleção de Inverno 2015 da marca.  Também fez uma parceria com o artista Geová Rodriguez, que teve sua arte bordada nas peças da coleção tendo como cores predominante é a de preto, branco e cinza.  O final do desfile da Uma foi pontuado pelo laranja vivo, que foi combinado com preto em peças despojadas, com assimetrias e transpasses.

uma

Victor Dzenk apresenta sua coleção em São Paulo com uma cartela de cores terrosa destacando a combinação de marrom com laranja. O clima dos campos e dos haras trouxe para a passarela uma coleção cheia de looks de fazenda, revelando uma mulher de personalidade forte, do tipo que causa frisson no universo masculino.

victor

A top Isabeli Fontana abriu o desfile da Tufi Duek vestindo um look com couro e brilho. A mistura de texturas foi a principal aposta do estilista Eduardo Pombal para o Inverno 2015 da marca. A inspiração para o inverno 2015 veio dos vikings e a referência apareceu nas modelagens de “guerreiras”, em peças estruturadas, com fendas, caudas e amarrações.

tufi

Pela primeira vez na passarela da SPFW, a estilista mineira Patrícia Bonaldi exibe uma coleção da grife PatBo. A linha para o inverno veio repleta de peças bordadas em pedrarias. Patricia colocou sapatos tipo oxford devidamente estampados nos pés das modelos, que desfilaram vestidos longos e curtos com decotes geométricos generosos. Além de saias, calças cigarrete e pantalonas.

patbo

O ator Bruno Gagliasso desfilou para a Cavalera, que encerrou o primeiro dia de desfiles na SPFW. A marca mergulhou no universo das histórias infantis para contar seu Inverno 2015. Os looks mostravam opções de peças em jeans “destroyed” com xadrezes, tweeds e casacos com fios plastificados soltos.

cavalera

Já para o segundo dia o evento contou com a apresentação da nova coleção dos seguintes estilistas: Pedro Lourenço, Reinaldo Lourenço, Pat Pat’s, Giuliana Romanno, Lolitta, João Pimenta e por fim a Colcci.

O estilista Pedro Lourenço abre o segundo dia de desfiles do SPFW com uma coleção com peças de couro, amarrações, assimetria e cintos marcando a cintura das modelos.  As peças com cortes assimétricos são tendência para o próximo inverno e apareceram em diversos looks da coleção de Pedro Lourenço.

pedro

Reinaldo Lourenço, um dos estilistas que desfilam há mais tempo na SPFW, apresentou sua coleção de inverno inspirado por Florença e pela arte e arquitetura renascentistas. A silhueta é próxima ao corpo, com a cintura sempre marcada e texturas criadas a partir de amarrações, ilhoses e rolotês de seda com peças metálicas. As modelagens estruturadas, marcadas pelo cinto na cintura, foram o destaque da coleção de Reinaldo Lourenço.

reinaldo

A Pat Pat´s, marca especializada em couro de Andrea Vieira, desfilou sua coleção de inverno no Hotel Unique, em São Paulo. O conceito da coleção é urbano e jovem, com looks comerciais que refletiam a estética grunge e punk. A marca se inspirou nas ruas e trouxe estampas de pichações e referências de moda vindas do universo hip hop.

pat

A Lolitta, da estilista Lolita Zurita Hannud, se inspirou no Antigo Egito para criar sua coleção de Inverno 2015. A marca é focada no tricô e para o Inverno 2015 propõe novidades de tramas e texturas. Inspirada pelo Antigo Egito, as faixas elásticas apareceram com aplicações de argolas em uma cartela de cores viva que destacou o amarelo , azul e bordô.

lol

Giuliana Romanno apostou em looks alongados, sem decote e com sobreposições, conferindo à coleção um ar misterioso. Peças soltas e amplas, vindas do guarda-roupa masculino, foram apresentadas com outras femininas, com silhueta próxima ao corpo e com transparências e fendas.

giu

João Pimenta tem o trabalho reconhecido por inovar na moda masculina, propondo silhuetas com ancas, cortes acinturados e materiais inusitados, que resulta num olhar sensível e único do estilista. Para o Inverno 2015, ele apostou nos ternos ajustados com recortes em outros materiais e bordados.

joa

Gisele Bündchen abre o desfile da Colcci sendo o último do dia com vestido combinado com bota pesada de cano alto em styling assinado por Daniel Ueda. Mesmo prevendo um inverno rigoroso, para a Colcci está fora de cogitação deixar o estilo de lado. A marca levou à passarela do SPFW inverno 2015 diversas versões de casacos, jaquetas, trenchs e sobretudos para todos os gostos: lisos, bordados, estruturados, volumosos em couro, lã, neoprene e jacquard. A marca buscou inspiração nas ruas e trouxe referências do jeans, do esporte, da alfaiataria e do militarismo.

col

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s