SPFW inverno 2015 – dia 3

terceiro

A top Carol Trentini abriu o desfile da Ellus no terceiro dia da SPFW com peças esportivas em jeans, couro e vinil, inspiradas pelo filme “The Warriors”. Remetendo aos uniformes de beisebol usados por uma das gangues do filme “The Warriors”, os primeiros looks a entrarem na passarela da Ellus eram em jeans com recortes e bolsos brancos envernizados.

ellus

Vitorino Campos nunca tinha desfilado jeans, mas a sua calça de estreia deixou todo mundo com vontade de usar a peça. Ele preparou um mergulho azulado em jacquards e tecidos adamascados inspirado em roupas de banho. No meio do desfile surgiam referências aos 1990 muito boas. O jeans reto, de gancho mais soltinho, tipo boyfriend, tinha as iniciais do estilista no bolso traseiro. Ele contou que encontrou, por acaso, um lote de tecido vintage nos últimos meses.

vitorino

Alexandre Herchcovitch preparou vestidos, tops e calças-odaliscas em tons vibrantes de amarelo ou clarinhos, como o nude-coral. O brilho do tecido ficava lindo em movimento. O estilista ainda transformou as bolsas de jardinagem, tema do desfile, em acessórios para o dia a dia, cheios de compartimentos funcionais. A inspiração saiu da música “The Garden”, da banda dos anos 80 Einstürzende Neubaute.

alex

Nós também gostamos dos vestidos plissados e drapeados da Iódice, inspirados nas “tradições, maquiagens e danças sedutoras” de tribos africanas, segundo Waldemar Iódice. As estampas tribais e os poás eram bonitos de verdade.

iodice

Triton tinha um convidado de honra, que entrou na sala de desfile causando, com direito a entourage uniformizada e trilha sonora especial. Sim, Darth Vader, que inspirou a coleção de inverno 2015 da marca.

A saga ”Star Wars” inspirou a coleção com pegada esportiva, cheia de vestidos-doudounes e boas jaquetas masculinas.

triton

Priscilla Darolt, ex-Animale, estreou no comando da Sacada, para fazer a gente desejar vestir na hora os tricôs de cores suaves que ela botou na passarela.

ul

Inspirada pelo paisagismo de Roberto Burle Marx, Lilly Sarti focou sua coleção em couros e lãs naturais de carneiro e cabra. A cartela de cores priorizou os tons terrosos, com marrons e beges pontuados pelo laranja queimado, azul e bordô.  Lilly Sarti criou uma coleção de inverno repleta de couros naturais, lãs e sedas. O astracã [couro de cordeiro com pele] foi usado em diversas cores nas jaquetas e casacos alongados.

lil

O estilista Ronaldo Fraga levou modelos com o corpo repleto de tinta vermelha à passarela da SPFW. Quem assinou a beleza do desfile foi o maquiador Marcos Costa, que se inspirou nos croquis de Ronaldo para criar o visual fora do comum apresentado no desfile. Ele apresentou sua coleção intitulada de “Cidade Sonâmbula” com desenhos de olhos nas testas. A cartela de cores focou no vermelho, preto e branco, com estampas impactantes.

rod

 

 

 

 

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s