Os estilistas mais famosos de todos os tempos

estilistascapa

A maioria dos famosos estilistas de moda, alguns do século passado, são conhecidos até o hoje por sua capacidade de expor a beleza de suas criações de forma modernista, criativa com muito glamour e elegância.

Abaixo você encontrará uma lista de estilistas icônicos, e um pouco de suas trajetórias no fascinante mundo da moda.

YVES SAINT-LAURENT

ysl

Yves Saint Laurent tornou-se popular nos círculos da moda devido a sua criatividade em redesenhar as roupas consideradas masculinas e torná-las parte do guarda roupa feminino. Talvez, um dos estilistas mais famosos da França, Yves foi o primeiro a introduzir uma roupa poderosa para as mulheres na forma de ternos” no ano de 1966. Foi ele também quem criou o  smoking dos homens. O legado de moda mais importante que ele deixou para trás é a roupa de forma pronto para vestir“.

CHRISTIAN DIOR

christiandior

Ainda jovem começou a frequentar ateliês de pintura e de desenho, chegando mesmo a pintar alguns quadros. Mas foi a sua habilidade para desenhar roupas que lhe proporcionaram uma carreira internacional. Os seus traços e a visão que tinha do corpo feminino causaram fascínio e delírio e, em 1947 inaugurou a Mansão Dior de que o mundo pós-guerra necessitava. Além de causar fascínio pela sua elegância e luxo, o conceito do New Look vinha carregado de extravagância e exagero.

Atualmente,o talentoso designer John Galliano carrega o legado do lendário designer em Paris, onde  cria alta costura, chique prêt-a-porter e acessórios de luxo para Dior. O talento de Galliano e seus incríveis desfiles garantem que a marca continue forte e viável no mundo até hoje.

COCO CHANEL

coco

Chanel foi uma revolucionária, libertando a mulher nos anos 20 daqueles trajes super rígidos do final do século XIX, uma das suas características marcantes é que ela criou uma moda simples e elegante, transformou as peças masculinas para o mundo feminino criando as calças compridas feminina inspiradas nas calças de boca larga usadas por marinheiros, incluiu o jersey nas suas coleções, tecido antes usado só nas peças íntimas dos homens, o suéter e os casacos em estilo militar são umas das várias inovações da estilista.

O estilo que Chanel criou perdura até os dias atuais: os botões dourados, broches, o famoso PRETINHO BÁSICO lançado em 1926 que até hoje reina nos guarda roupas femininos, o corte do seu cabelo, o que ficou conhecido com o seu nome (reto acima dos ombros), o sapato bicolor com bico arredondado, bolsa com alças de corrente dourada (em couro matelassado) o perfume CHANEL Nº 5 (hoje o perfume mais vendido no mundo), e os colares de pérolas falsas são com certeza estilos que ficaram eternizados!

PIERRE CARDIN

pierrecadin

O francês de origem italiana é elogiado por suas peças do século 20 que pareciam ser do século 25. Como Cardin chegou à fama na época da corrida espacial, suas criações assumiu um ar de futurismo. Seus chamados vestidos bolha teve todos os ingredientes de ficção científica, combinando elegância terrena com cores e design avant garde. Ele podia parecer maluco, mas as roupas de Cardin mostrou uma liberdade de expressão que destacou ideais maiores, em particular, a emancipação das mulheres. O designer visionário caiu em desgraça crítica quando ele ligou seu nome a itens menos elegantes, de carros até guarda chuvas, mas a seu legado futurista vai viver até o infinito e além.

 RALPH LAUREN

ralph

A sofisticação, na verdade, sempre fora a sua meta de Ralph Lauren. Desde adolescente, ele admirava a elegância natural do duque de Windsor, dos atores Cary Grant e Fred Astaire e da atriz Greta Garbo, gente que não precisava exibir etiquetas para se destacar. E quando viu que as portas do mundo da moda se abriam para ele, decidiu que suas roupas seriam, antes de tudo, sofisticadas.

Das roupas à decoração de interiores, na verdade, a assinatura de Ralph Lauren sempre garante, mais do que moda, um estilo de vida.

Além da alta costura, a grife Ralph Lauren também se notabiliza pelos sofisticados perfumes Polo apresentados em quatro versões: green, blue, black e red.

CALVIN KLEIN

calvin

Na sua adolescência, Klein aprendeu sozinho a costurar e a fazer esboços de roupa, tendo sido muito influenciado pela mãe e pela avó, grandes clientes de lojas de vestuário.

Suas linhas clássicas e suaves começaram então a aparecer em coleções sportswear. Cada novo lançamento seu transformava-se em sucesso. Com a sobriedade como sua marca registrada, ele foi caminhando para uma criação cada vez mais sofisticada, sempre respeitando os conceitos de harmonia de proporções. Com os jeans, Calvin Klein tornou-se um verdadeiro mito – ter um ‘Calvin’ passou a ser um sonho mundial de consumo.

GIORGIO ARMANI

armani

Giorgio Armani, um excelente estilista italiano, especialmente conhecido por sua moda masculina de linhas limpas, sob medida. Ele formou a sua empresa, Armani, em 1975, e em 2001 foi aclamado como o designer mais bem sucedido a sair da Itália, com um faturamento anual de US $ 1,6 bilhão e uma fortuna pessoal de 7000 milhões dólares americanos a partir de 2012. Armani também foi o primeiro designer a proibir modelos que tem um índice de massa corporal baixo com menos de 18 anos. Ele é verdadeiramente uma lenda viva e um grande designer de moda.

 GIANNI VERSACE

gianni

Gianni Versace correu um verdadeiro império da moda por 20 anos, até que foi tragicamente assassinado em sua casa em Miami no final dos anos 90. Nascido na Itália, o estilista estreou sua própria coleção em 1978. Desde o início, a marca Versace foi caracterizada por estilos chamativos e glamourosos. A Versace estética foi marcado por cores fortes, cortes ousados e sex appeal acima de tudo. Versace também foi inovador com seus materiais, e gostava de experimentar novas técnicas, como o uso de lasers para fundir borracha e couro. A grife hoje é comandada pela irmã de Gianni, Donatella Versace.

VALENTINO

valentino

Valentino tem em mente que: “nenhum homem gostaria de sair com uma mulher que parece um homem” por isso seus modelos são extremamente femininos e possuem características próprias como os cortes diferenciados de sua grife,que é querida por famosos do mundo inteiro é uma das mais poderosas grifes do mundo; a marca Valentino também possui uma linha de cosméticos e de perfumes famosos como Rockin Rose e V. 

 

2 thoughts on “Os estilistas mais famosos de todos os tempos

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s